quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Conheça Segóvia!











Oi pessoal!
Estive na Espanha no início de novembro, numa viagem curtíssima: 10 dias apenas. Fui à Barcelona e Madri, cidades que ainda não conhecia, onde aproveitei para rever alguns amigos. Mas neste post quero destacar uma cidade adorável que tive a sorte de visitar: Segóvia.

Capital da província de mesmo nome, Segóvia foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco em 1985. Seus principais pontos turísticos são:

Aqueduto: vestígio da passagem romana pela cidade, com mais de dois mil anos. Foi construído com blocos de granito sem nenhum tipo de argamassa. Constituído por 166 arcos, possibilita aos visitantes uma excelente vista da cidade.

Alcázar: castelo que foi convertido numa residência real muçulmana no século XIII e tem sido restaurado continuamente desde um grave incêndio em 1862, que quase o destruiu por completo. Durante a Idade Média foi uma das residências favoritas dos reis de Castilla.

Catedral: De estilo gótico tardio, começou a ser construída no ano de 1525. Em seu interior possui 18 capelas decoradas com magníficos vitrais, o claustro e o Museu Catedralício.

Além de passear pela cidade, você pode aproveitar também para experimentar o famoso "cochinillo", especialidade da região. Trata-se de um leitãozinho bebê assado e cortado com o próprio prato, de tão macio. Delicioso. Experimentei a iguaria no restaurante José Maria. O almoço fica em torno de 40 euros. É recomendável fazer reserva antes. Confesso que não tinha reserva, mas fui numa quinta-feira.

Para se chegar em Segóvia a partir de Madrid, você pode pegar o AVE (o trem de alta velocidade), que sai da estação Chamartín. O trajeto demora meia hora. De carro, são 70 minutos pela pela A-6, seguida da AP-6 ou a N-603. Se quiser ir de ônibus, a viagem leva 65 minutos. O ônibus parte da estação de Príncipe Pío (Paseo de la Florida, s/n).

Um comentário: